quarta-feira, 30 de julho de 2014

Balaton Sound 2014

Eu já até tinha assistido o after movie do Balaton Sound 2013, mas depois de ir pra Tihany e ver o quanto aquele lugar é foda, estava decidido! eu tinha que ir pro Balaton Sound 2014.

Comprei o ingresso para os 4 dias de festival e o ingresso do camping. Novidade total pra mim, nunca tinha ido num evento tão longo e muito menos acampado. Comprei as tralhas: uma barraca de HUF 3000 e um colchão inflável de 2000 HUF, ambos da marca tesco. Realmente tudo muito barato, e de qualidade meio duvidosa, mas iria usar poucas vezes.

Saímos de Budapeste com destino a Zámardi por volta das 17 horas da quinta feira dia 10, o primeiro dia do evento. Sol de rachar, calorzão, tudo perfeito. Após duas horas de viagem de trem: chuva. Chegamos debaixo de muita chuva, levamos quase 30 minutos da estação até o camping. Montamos a barraca debaixo de chuva e fomos pro ultimo show do dia, que era do Alesso.

Depois do primeiro show, demos um role pelo evento, uma infraestrutura sensacional! Várias tendas eletrônicas com estilos diferentes. A chuva tinha tomado conta do lugar, tudo estava virado em lama. Quando voltamos para a barraca: tudo alagado. Dormi com as cobertas todas molhadas.

No dia seguinte, chuva o dia inteiro! Mas nem por isso ficamos só dentro da barraca. Saímos para a cidade, fizemos algumas compras e voltamos para a barraca. Quando chegamos a alegria: a chuva parou, corri pro chuveiro e quando voltei a chuva veio junto. Cada um entrou na sua barraca, e lá conversamos e tomávamos vinho: fim de carreira, mas foi divertido. Até deu pra tirar uma foto.

Segundo dia, e os principais shows: Dimitri Vegas e David Gueta. Saimos cedo para pegar lugares relativamente bons. Os shows foram excelentes, David Gueta principalmente, mas naquele esquema, hora ou outra acabava chovendo e eu colocava a capa de chuva.

Mesmo esquema, acabaram os shows, e lá fomos nós dar um role pela infra do show. Tinha até bumgee jump. Voltamos para a barraca, ainda era só sexta e ainda tinham mais dois dias.

Para a minha alegria, acordei sábado bem cedo por conta do calor! Estava fazendo sol! Mal podia acreditar, depois de dois dias debaixo de chuva. Aproveitei a ocasião e sai estendendo as roupas pelas árvores pra ver se alguma coisa secava. Com o dia ensolarado era hora de aproveitar a "praia".

Na noite do sábado tinha show do Wiz Khalifa, era o último, e era só o qual me interessava naquele dia. Fomos cedo mais uma vez para o evento, agora para explorar a infra durante o dia. Não estava frio, deu até pra arriscar usar uma regata, as roupas já estavam acabando.

O último show da noite foi top demais! Quando o show começou, o Wiz me solta uma bomba do tamanho do mundo. Ele começa cantar meio desanimado e talz, mas até o final, a vibe já tinha passado. Até que na última musica do show o maluco tira a blusa e se joga pra galera pra loucura dos fãs e dos seguranças. Embora eu não esperasse, o show foi animal!

Uma das coisas mais interessantes do evento foram esses copos de chopp da Heineken, cusvam HUF 250, e eram muio legais, porque você pode carregar vários, acoplando um ao outro, fazendo isso:

é obvio que não eram todos meus, mas bem que podiam xD.

Bom, o evento foi sensacional, me diverti um monte. Conhecemos pessoas de países que nem sabíamos que existia, e principalmente belgas. Tinham muitos belgas! Nem sabia que tinha tanto belga na Bélgia kkkkkk. Segundo eles "Nós gostamos de festival". Eu diria que pelo menos 1/3 das pessoas que lá estavam eram de lá.

O único problema do evento foi a chuva. Andar dois dias com o pé molhado, com tênis lotado de lama foi problemático. Acampar debaixo de chuva também não foi uma das melhores coisas que já fiz, mas valeu a experiência. Nisso tudo aprendi algumas coisas:

• Usar uma bota impermeável teria ajudado;
  • Usar uma jaqueta impermeável também teria ajudado;
  • Uma lona pra cobrir a barraca, por cima e por baixo, pra evitar entrar água;
  • Levar um banquinho dobrável. Muitas vezes queria sentar mas não podia;
  • Uma corda pra poder estender toalha molhada, ou o que quer que seja;
  • Montar a barraca debaixo de uma sombra, pois quando o sol batia nela, era impossível ficar dentro.
E claro, a companhia também fez valer o evento, valeu rapaziada! Rafael, Felipe, Arthur e Leonardo!