domingo, 27 de julho de 2014

Trip II - Tihany, Hungria

Bom galerinha, nem todas as viagens que eu estou fazendo são com objetivo único e exclusivo de turistar. No dia 19  de junho a Universidade em que estudo, a BME organizou um trip para Tihany, um cidadezinha no interior da Hungria, localizada na península do Lago Balaton, que é o maior da Europa Central e Ocidental. 

Aqui na Hungria, eu não estou estudando apenas Inglês por enquanto, mas estou estudando também o idioma local, o húngaro pra quem não sabe. E isso tem tudo a ver com a trip, pois lá visitamos a Bencés Apátság, um mosteiro fundado pelo Rei András I. 

A carta de fundação do mosteiro é o primeiro registro existente da língua húngara. Na cripta do mosteiro, junto de uma cópia da carta há o túmulo do Rei András I.

Lá de cima do tempo é possível ver o quanto o Lago Balaton é lindo! Realmente é um lugar fantástico, destino certo! Tirei algumas fotos:








Depois disso, ficamos liberados para entrar no lago e aproveitamos isso. Quase todos se arriscaram entrar na água. Embora o dia estivesse ensolarado, a água estava muito gelada. O lago é bem raso e ótimo para nadar, muito limpo e sem sujeiras no fundo, apenas areia. Ao londo do lago, existem várias cidadezinhas que hospedam os turistas, uma vez que o Balaton é a praia húngara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário