domingo, 27 de julho de 2014

A Noite do Museu

No dia 21 de junho ocorreu o solstício de verão aqui na Europa, o que significa que o verão começou e com isso seria o dia mais longo do ano. E qual a melhor maneira de comemorar isso? Com cultura!

Não sei se foi coincidência porque a data caiu num sábado, mas anualmente ocorre a Noite do Museu. O evento é o seguinte: Nas estações de metrô, você compra uma pulseira que custa HUF 1500 para adultos e HUF 600 para crianças e tem a liberdade para entrar em qualquer museu de Budapest entre as 18:00 e as 02:00 do dia seguinte. São 8 horas pra visitar mais de 200 museus.

Não só isso, haviam linhas de ônibus exclusivas para levar as pessoas de um museu para outro. Consegui visitar 4 museus, um deles foi o Museus de Belas Artes, que fica localizado em frente a Praça dos Heróis. Eu não sou o cara que mais gosta de arte, mas lá haviam exposições das expedições húngaras para o Egito. Havia tudo que é tipo de artefato, inclusive sárcofagos e as próprias múmias! Achei muito daora, Não só isso, várias telas que era impossível ver todas. 

De lá fomos para o Buda Castle, visitamos alguns museus e vimos a cidade lá de cima durante a noite, algo que ainda não tinha feito:

 Indo pro Castelo



Visitar um museu é algo caro, ainda mais se você tiver que pagar para toda a família. Essa iniciativa permite que toda a família tenha acesso a cultura por um preço acessível ao menos uma vez ao ano.

Eu não pude tirar de dentro dos museus porque não era permitido. Ano que  vem quero visitar participar da noite novamente e ir em alguns outros museus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário