domingo, 15 de junho de 2014

Goiânia - Budapeste

Acordei cedo, tomei banho e me preparei pra sair. Era só almoçar e sair. Já estava uma pilha de nervos a alguns dias, mas nesse momento era pior. Almocei com meus pais e fomos pro aeroporto.

Cheguei no Aeroporto Santa Genoveva e despachei uma das Malas. Estava com duas, uma de 21kg e outra de 9kg. Fiquei um pouco com meus pais e no momento da despedida, por mais que eu tentasse me conter, choramos bastante. Foi muito comovente. Nenhuma das vezes que me despedi deles pra ir pra Curitiba tinha chorado, mas dessa vez eu chorei por todas as outras. Mas a situação era bem diferente, quando ia pra Curitiba eu sabia que tudo estava bem, era o mesmo país, mesma cultura idioma, enfim, a situação era muuuuuito diferente, mas era hora de encarar o desafio. Entrei para o portão de embarque.

Na hora de embarcar, a funcionária da Gol conferiu minha bagagem com um gabarito: minha bagagem extrapolava o tamanho máximo. A funionária passou um rádio para os funcionários que estavam no avião e despacharam minha bagagem diretamente no embarque. Embora eu não quisesse despachar a bagagem, deu tudo certo, e pra minha alegria não precisei pagar o excesso de bagagem de quase 10kg pra Recife.

Embarquei, a viagem foi absolutamente normal. Cheguei em Recife já era noite, peguei um táxi no aeroporto para o hotel e paguei quase R$30,00, por ser um "táxi especial". Como assim um táxi especial? Não sei, tava escrito especial  no táxi e a passagem era esse valor.

O hotel era bem próximo, cheguei e pedi que me indicassem um local pra comer. Me indicaram o Shopping Recife, é realmente muito perto do Hotel, menos de 10 min a pé. Comi, voltei pro hotel e fui dormir. O que eu tenho pra falar em relação ao Hotel: Chamasse Nacional Inn, é um hotel bom, mas o wifi funcionava muito  mal. Não consegui usar nada além do face. No celular acabei usando o 3G.

No outro dia, acordei, tudo normal. Passei na casa de Câmbio Flexchange, que era do lado do hotel e possuía as melhores taxas de câmbio que encontrei. Peguei o cartão, com meu nome impresso e fui para o shopping almoçar. Almocei, voltei no hotel e peguei as malas e fui para o Aeroporto. Minha surpresa foi que o táxi era um "táxi comum" e a tarifa foi de R$10,00. Absurdo! sério, quem for pra Recife, pegue os táxis comuns! Pagar três vezes pelo mesmo serviço é exploração.

Fim das contas, esperei no aeroporto das 14 às 17 horas. Fiz o checking sem problemas, normalmente... nada que valha a pena contar. Encontrei com o pessoal que viria no mesmo voo que eu, eram 8 pessoas. Embarcamos, e nenhuma novidade.

Dentro do avião, todos ficaram separados. Achei o avião muito confortável, embora classe econômica. Posso ter achado isso por comparar com os voos comerciais do Brasil. A poltrona era relativamente espaçosa, tinha TV com filmes, musica e localização.  



O voo atrasou cerca de uma hora. Não sei porque. O piloto só falava alemão, e se falou inglês, não percebi. As comissárias se dirigiam a nós em alemão, mas quando respondíamos em inglês não havia problemas. Tivemos duas refeições, jantar e café da manha. O jantar era frango e arroz, uma porção relativamente pequena com alguma bebida. O café da manha eu não lembro o que comi. 

Depois de servido o jantar, as luzes foram apagadas. Demorei pra dormir, e acabei acordando as 3horas da manha. Pra minha "surpresa", já estava ensolarado. Óbvio, nesse momento estávamos na Espanha, e por conta do fuso horário já eram 7horas da manha. Não dormi mais.

Chegamos em Frankfurt, as 10horas no horário local. Meu voo era as 12:30. Fiz tudo o mais rápido que pude, estava com medo de perder o voo. O aeroporto de Frankfurt é absurdamente enorme, eu não tinha visto nada igual. Tive até que pegar um metro, dentro do próprio aeroporto. 



Eu não tirei fotos da área externa, mas isso é bem fácil de encontrar. O voo agora não era mais pela Condor, era pela Lufthansa, que dominava o terminal de passageiros A, que tem uns 60 portões de embarque. O voo também atrasou 1 hora, mas o avião era bem pior. Era igual aos aviões de voo comercial do Brasil, na verdade igual aos aviões da Gol. Tirem as próprias conclusões. 

Cheguei em aqui em Budapeste exausto. O fuso, a viagem, e a noite mal dormida me deixaram destruídos. Um amigo de Curitiba, o Daniel Kobayashi foi me buscar no aeroporto. O câmbio no aeroporto é desastroso, por exemplo, quando cheguei as cotações estavas 1 Euro = 250 Forints no aeroporto, enquanto no centro era igual a no mínimo 300 Forints. Viemos pra minha casa de Ônibus/Metro, ele pagou pra mim os tickets. Paguei ele só hoje kkkkkk. Ai veio o primeiro choque. Aqui o transporte além de funcionar, não tem cobrador. Em outro momento falo mais do transporte público daqui. 

Chegamos no apartamento, conversei um pouco com meus flatmates e sai pra comer e trocar euro. Quando cheguei no apartamento só pensei em fazer duas coisas: falar com meus Pais, a Fernanda e dormir. Foi o que fiz. Dormi mal, mas muito. Das 22h às 9:30h do dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário