sexta-feira, 13 de junho de 2014

Abertura da Copa

Depois de jantar com a Fer, fui assistir a abertura da Copa do Mundo Fifa 2014. A Cerveja Borsodi armou um telão na Praça Szabadság, aqui em Budapeste, próximo ao Parlamento Húngaro. Sei que existem diversos telões como este pela cidade.

Bem a verdade não sei muito sobre o evento, sei o que vi. Alguém me convidou no evento no face, e muita gente do CsF aqui de Budapeste e das cidades vizinhas vieram. Cerca de uma hora antes do início do jogo teve até show com bateria brasileira, eu fiz um video inclusive, mas a preguiça de fazer o upload impede que eu faça isso. Se alguém ficar muito curioso eu posto em outro momento.

Combinei com o pessoal que fiz amizade aqui em Pest, levamos uma caixa térmica que comprei no Tesco por R$25,00 (muito barato). Levei algumas latinhas de 500ml de Heineken (aqui não existe cerveja de lata com volume menor que esse).

Chegamos 19:50 e a abertura era as 20:15 e o Jogo começou as 22:00. Quando chegamos, haviam poucas pessoas na praça, mas com o passar do tempo, próximo do horário do jogo a praça estava lotada. 

Tirei algumas fotos até as 21:00, que aqui ainda está céu claro. Depois disso, muita gente ainda estava por chegar.



Quando o jogo começou, a praça estava lotada de gringos, tinham até alguns Croatas, que ouviram muitas ofensas em português da galera, o que era bom, porque não entenderam nada.

Tinha tanta gente na praça, que mal dava pra sentar. Até me surpreendi com o tanto de pessoas, nunca imaginei que o Húngaro fosse tão interessado com a copa. Fiquei sentado com as pernas encolhidas, mas consegui assistir o jogo perfeitamente. A imagem do telão era impecável. Só faltou a narração em português, mas ai já era pedir demais.

O final foi feliz, como todo mundo já sabe. 3x1 pro Brasil. O primeiro passo para o hexa!

Um comentário: