sábado, 3 de maio de 2014

O Início

Venho protelando a ideia de criar este blog a algum tempo, mas decidi fazê-lo na última terça-feira dia 29/03/2014 por conta dos episódios por quais passei.

Desde que a possibilidade de me tornar um intercambista surgiu, a vontade de criar o blog veio junto. 

Contar meus sentimentos, as experiências vividas, postar as fotos, os lugares... enfim, todas as experiências que antes dá viagem e depois dela.

Primeiramente vou me apresentar: Sou Rodolpho Montavoni, tenho 21 anos, sou natural de Lages/SC mas morei em Goiânia/GO por 13 anos. Cursei Engenharia de Controle e Automação até o 5º período mas resolvi mudar de curso, estou no 6º período de Engenharia Civil da mesma universidade do curso anterior, a UTFPR Curitiba.

Entrei na faculdade já com o intuito de fazer intercâmbio, mas era necessário bolsa, afinal meus pais não tinham condições de me custear. Em junho de 2013 me inscrevi no programa Ciências Sem Fronteiras, Chamada 146 para a Hungria, e para alegria geral da nação consegui a bolsa para estudar na Budapest University of Technology and Economics, uma das melhores universidades húngaras.

Já que passaria mais de um ano longe da minha namorada, incentivei que ela também buscasse um intercâmbio, ou algo que ela também aproveitasse o tempo que estivéssemos longe. No dia 30/04/2014 ela embarcou para os Estados Unidos, episódio que marca o Início deste blog, que será o próximo post.


Pretendo fazer novas postagens todas as terças feiras, talvez nas sextas se eu estiver empolgado haha. Já tenho alguns assuntos em mente, como as despedidas, moradia, compra da passagem, o idioma, como levar o dinheiro, as viagens. Assunto não vai faltar. É bem provável que eu faça as postagem sem ordem cronológica. Até terça ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário